domingo, 4 de dezembro de 2011

Segurança Física com Pedras

Grandes pedras são utilizadas para proteger a sede da polícia da cidade de Waterloo, em Ontário, Canadá. 

Veja vídeo clicando aqui.

Uma série de grandes pedras foram adicionados ao pátio frontal da sede da polícia da cidade de Waterloo, em Ontário, no Canadá, a fim de ajudar a proteger o edifício.

A idéia surgiu depois que um homem, sem motivos aparentes, conduziu seu carro pela porta da frente do prédio, na manhã de domingo, 13 de novembro. O Dodge Magnum parou bem perto de onde os policiais trabalhavam. 

O Vice-Chefe de polícia, Steve Beckett, disse que "Temos que dar mais atenção para barreiras físicas, tais como blocos de concreto, muros e uma série de questões de segurança física nos próximos meses. Seria bom se pudéssemos fazer algo rapidamente, pois há uma preocupação imediata com respeito a este tipo de problema."

As pedras foram utilizadas para a proteção temporária na sede da Divisão Norte e da Divisão Sul até que uma solução mais permanente possa ser postas em prática.

Felizmente o acidente não aconteceu em horário mais movimentado, quando muitos oficiais, civis e público em geral, poderiam ter sido envolvidos.

Um comentário:

  1. Caro Moises
    As escolas e demais entidades israelitas há muito tempo utilizam barreiras de concreto em frente aos prédios visando proteção, principalmente, no que diz respeito a um possível ataque de carros-bomba, por parte de seus desafetos políticos. Tal situação, por vezes, causa embaraços junto aos órgãos públicos, em especial às prefeituras, visto que algumas dessas barreiras acabam ferindo o Plano Diretor do município onde se localizam tais edificações. Ao que parece, no Canadá, a polícia está tendo os problemas que os israelitas já previam, para sua comunidade ao redor do mundo, há muito tempo. Nessa empreitada os canadenses podem se valer do assessoramento dos “experts”de Israel.

    ResponderExcluir