segunda-feira, 28 de junho de 2010

CFTV: gravação

Ao planejar como serão gravadas as imagens de um CFTV considere as seguintes questões:

Quantos dias de gravação você deve manter armazenados?
  • O número de dias está relacionado com a capacidade de armazenamento disponíve e com os procedimentos operacionais adotados no local onde o CFTV está instalado.
Qual a qualidade de imagem desejada?
  • Quanto menor a qualidade das imagens armazenadas menor será o espaço necessário para armazená-las, bem como maior será o número de dias que poderão ser gravados. Este compromisso deve ser estudado com cuidado a fim de não prejudicar uma possível necessidade de investigação futura.
Quantos fps são requeridos?
  • A maioria das câmeras grava imagens a uma taxa de 25 fps (frames per second - quadros por segundo), o que é adequado para a maioria dos casos. Em CFTV costuma-se reduzir esta taxa para cerca de 5-8 fps (forma de gravação conhecida por time-lapse. Em alguns casos este valor chega a 1 fps. Obs: cenas complexas (com muito movimento, muitas pessoas, carros, etc) se enquadram como alvos em velocidades altas.

Capacidade de armazenamento
Na prática, diversas variáveis influem na capacidade de armazenamento. A tabela a seguir apresenta estes fatores e seus valores típicos.

Esta equação pode ser usado para sistemas simples, onde todas as câmeras gravam com o mesmo Tam, FPS e H. Para sistemas mais complexos, a CA deve ser calculada para cada câmera separadamente e os totais resultantes somados.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário